quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Nutrição - Gelado Perfeito

Numa altura rica em doces e excessos alimentares, nada melhor do que conhecer uma das melhores sobremesas que pode comer.
Nós portugueses gostamos de comer gelados durante o ano inteiro, mas ainda não atingimos os patamares dos americanos, verdadeiros amantes dos gelados XXL. Por aqui, mantemo-nos ainda em doses mais pequenas. Mas vamos examinar ao pormenor este manjar congelado.

Nada de Doce
 
Segundo uma sondagem realizada pela OCU entre os consumidores habituais de gelado, os que menos gostamos são os que apresentam um excesso de açúcar, cores artificiais ou sabores pouco definidos. E já que falamos de doce: os gelados artesanais apresentam um baixo teor de gordura, à volta dos 6%. E são perfeitos para os diabéticos: atrasa a absorção do açúcar.

Rico em Cálcio

De acordo com um estudo da Universidade de Madrid, três gelados por semana asseguram a ingestão recomendada de cálcio. Recentemente, cientistas norte-americanos anunciaram que o composto existente nos gelados, o monolaurato de glicerol, poderia ser utilizado para combater a infecção da SIDA nos seres humanos.

É feito com ar

Sabia que metade do gelado é… ar? A presença deste ingrediente é imprescindível para que o gelado ganhe a sua forma e consistência.

Sem comentários: